Salvação Demográfica






Segundo a organização das nações unidas a população mundial atingiu a marca dos 7,2 bilhões de pessoas. Segundo estudos, desse número, cerca de dois bilhões são cristãos das mais variadas confissões. Mas, em contrapartida, outras quase dois bilhões nem sequer ouviram falar de Jesus.

Esse número tende a aumentar numa velocidade significativa, já que o crescimento dos cristãos estão muito longe de acompanhar o crescimento demográfico. Ao contrário, tem apresentado queda acentuada em sua taxa de crescimento. Algumas projeções apontam que em 2050 a população será de aproximadamente dez bilhões enquanto o cristianismo dificilmente chegará a três bilhões. Proporcionalmente, nesse ritmo, em 2050, o número de pessoas que desconhecem o Deus cristão irá representar cerca de 2/3 da população mundial.

Esse dado preocupante para os projetos de missões cristãs, deveria levá-los a refletir a partir de outros pontos de vista. Ou seja, de que Deus não pode exigir que as pessoas se tornem cristãs para salvar-se, e, ao mesmo tempo, colocar as probabilidades dessa pessoas serem cristãs de modo tão desfavorável. E também, como disse Desmond Tutu, lembrar-se que a fé à qual pertence é muito mais uma questão de acidente histórico e geográfico do que uma escolha pessoal.