Lembranças de minha vida eterna



 

Quando a escuridão se dissipou, uma luz intensa ofuscou meus olhos. Jamais pensei que houvera tamanha claridade, vinda do Sol. Ele estava com um brilho diferente, poderia até afirmar que ele estava mais próximo da Terra, mas não estava mais quente, pelo contrário, a sensação térmica era agradabilíssima.

Finalmente comecei a lembrar de forma fragmentada, da noite anterior. Eu estava esperando um ônibus no ponto da Av. Rebouças, quando de repente um automóvel desgovernado veio em minha direção. Lembro-me que não tive reação nenhuma, meus músculos se enrijeceram para esperar a colisão daquele monstro de ferro e aço contra meu frágil corpo de carne e ossos.

Meu Deus! Agora entendo! Eu Morri! EU MORRI!!

Acorde moço! Você não deveria estar tendo pesadelos! Sua memória deveria ter sido apagada quando veio pra cá. Desde que chegou aqui, você todos os dias tem sonhos com suas lembranças de uma vida passada. Aliás, Você não deveria nem dormir aqui...você deve aproveitar a Glória que resplandece do trono branco.

Você já me disse isso Senhor, mas alguma coisa saiu errada no meu caso. Já estou por aqui a quase 10.000 anos, e essas lembranças me atormentam.

Eu me lembro da minha vida lá embaixo, dos meus filhos, minha esposa, meus amigos...e sinto falta de tudo isso. Ainda ontem mesmo, eu passei por um rapaz que tenho certeza, era meu filho, falei com ele mas nem me respondeu. Meu coração bate desesperado quando vejo passar por mim minha esposa, e ela nem sabe quem sou.

Todos por aqui vivem em estado de Êxtase todo o tempo, parecem até zumbis. Ninguém por aqui chora. Ah como era bom chorar! Sentir aquelas lágrimas quentes correndo pelo meu rosto, sofrendo de amor ou até mesmo chorando de alegria por pegar no colo pela primeira vez minha filha ao nascer.

Este lugar não é bem aquilo que me diziam na igreja. Tudo se torna chato com o passar do tempo, e bota tempo nisso. E quando penso que será pela eternidade, não tenho mais vontade de fazer nada.

Meu filho, este é o céu! Todos seus irmãos estão aqui. O fato de eles não o reconhecerem, é por que eles receberam um novo corpo, e novas mentes. Tudo aqui gira em torno de meu Pai, Este era o grande plano Dele desde a fundação do mundo.

Aqui não se casa, aqui não existe pensamentos maus, pensamentos sensuais, desejos carnais e todos os outros desejos e sensações que vocês sentiam lá embaixo. Tem que ser deste jeito, pois é a vontade de meu Pai.

Já tentamos concertar o erro que cometemos no seu caso, mas de alguma forma, não conseguimos deletar suas lembranças. Elas fazem parte de seu Ser. Talvez seja porque você as viveu com muita intensidade, você levou ao pé da letra quando eu disse: “Vim para que tenham vida, e vida com abundância“.

Mas Senhor, o grande segredo da vida, é saber que um dia ela irá se acabar, por isso vivi de forma tão intensa. Eu vivia a cada dia como se fosse ser o ultimo. Eu aproveitava os detalhes da natureza, pra não deixar passar nada despercebido.

Quantas vezes eu não ficava olhando as borboletas a voar, sabendo eu que suas vidas seriam tão efêmeras? Eram flores com asas, que enfeitavam nosso planeta. Quantas vezes eu saboreei um pedaço de picanha, mastigando-o bem devagar, só para sentir o gosto da carne, descendo até meu estômago?

E quando eu saía correndo do trabalho, chegava em casa depois de ficar em pé quase 3 horas num ônibus lotado, só pra poder brincar um pouco mais com meus filhos. E eu só fazia isso, por que sabia que o tempo passava rápido, logo mais eles cresceriam, e deixariam as brincadeiras.

Mas aqui não! Aqui tudo perdeu o sabor, o prazer, pois sei que o tempo aqui não tem a menor importância. Para os outros que estão aqui, tanto faz, porque eles não tem memória, mas pra mim, que me lembro de tudo, é horrível!

Sem dizer, que nos é tirado aqui um dos maiores prazeres que nós tínhamos lá na “vida”, o sexo, melhor dizendo, o amor.

Quando fazíamos amor, era algo fantástico. Esquecíamos todos os problemas e nos entregávamos ao prazer. E o melhor disso tudo, é que quando chegávamos ao clímax, não durava mais que 15 segundos, mas eram os melhores 15 segundos do dia.

Filho, eu entendo tudo que você está me dizendo, e até já falei com meu Pai. Ele me disse que só existe uma maneira de corrigir este problema, mas não sei se você vai aceitar as condições. Quer que eu lhe fale, ou prefere, ignorar tudo e viver a eternidade aqui? Veja bem, estou falando de vida “ETERNA”!

Faço qualquer coisa pra sentir de novo as sensações que outrora senti!

Pois bem! Depois não vá se arrepender.

A proposta é a seguinte:

Ele tem o poder de lhe mandar de volta, exatamente para o mesmo momento em que você foi tirado de lá. Você viverá mais 50 anos, e depois morrerá. Não terá direito à vida eterna. Será aniquilado e sua alma e espírito voltarão para meu pai.

Ainda quer voltar pra vida filho?

Senhor meu, ainda que eu só tivesse mais dois dias lá na Terra, eu, mesmo assim aceitaria esta proposta.

Pois valerá muito mais à pena, olhar nos olhos de pessoas que conhecia, e dizer-lhes que as amo, e que nada no universo é mais prazeroso do que estar ao lado de quem amamos. Quero dizer-lhes também, que vivam com alegria a vida, pois ela passa, e depois o que vem é o vazio eterno.

Prefiro não viver eternamente, a viver e não poder reconhecer as pessoas que viveram comigo. Não quero passar por amigos que conviveram comigo, e não lembrar-me deles... isso seria triste.

Quero voltar, e certamente, viverei ainda mais intensamente esta nova vida.

Que assim seja então meu filho!

Que Deus nos permita lembrar, e nunca esquecer que fomos humanos, que amamos,que sofremos, que choramos...mas acima de tudo...que vivemos.