Sinais de que você é um cristão intolerante



01. Você nega vigorosamente a existência dos deuses de outras religiões mas fica extremamente ultrajado quando alguém nega a existência do Deus que você acredita.

02. Você se sente insultado e rebaixado como ser humano, quando vê cientistas dizerem que nós evoluímos a partir de outras formas de vida, mas não vê nenhum problema em acreditar na bíblia que diz que fomos criados de um punhado de terra.

03. Você ri dos politeístas, mas acha normal em acreditar na trindade.

04. Você fica ruborizado e nervoso quando ouve falar das atrocidades praticadass em nome de Allah, mas não está nem ai quando houve falar dos genocídios e infanticídios cometidos pelo Deus cristão/Jeová, como os feitos aos bebês do Egito, e a eliminação grupos étnicos incluindo mulheres crianças e animais.

05. Você desdenha das crenças hindus e suas deidades humanas, dos gregos com sua crença no relacionamento entre deuses e humanos, mas não vê problemas em acreditar que Maria foi concebida pelo espírito santo, e que esta deu a luz a um homem-deus que foi morto, ressuscitou e ascendeu ao céu.

06. Você está disposto a gastar seu tempo procurando incongruências nas teorias científicas, fruto de muito trabalho, pesquisa, tecnologia e discussão que estabeleceram a idade da terra (4,55 bilhões de aos). Mas não vê problema algum em acreditar em algo estabelecido por homens pré-históricos sentados em suas tendas que supunham que a terra tinha apenas algumas gerações e que ela era quadrada.

07. Você acredita que a população inteira do planeta, com a exceção dos que acreditam na mesma crença que você, passará a eternidade em um inferno infinito de sofrimento e humilhação, mas também acredita que sua religião é a mais tolerante e amável que existe.

08. Enquanto toda a ciência moderna, física, química, historia, geografia, geologia e biologia falharam em convencer você, por alguma razão você ainda continua achando que um idiota que grita, pula, rola no chão, “fala em línguas” e pede seu dinheiro tem todas evidências para você.

09. Você atualmente sabe menos (decorar não vale) do que muito ateus e agnósticos sabem sobre a bíblia, cristianismo e história da igreja, mas continua se chamando de cristão.


Tradução e adaptação de um arquivo power-point recebido por e-mail via