Dons pra quê?! Aterrize com eles no chão da vida!



Domingo dia 05/06/2011 nosso querido mano e amigo Brega (Carlos Bregantim), expôs o texto de 1ª Coríntios 12 vs. 4 ao 7 fazendo uma extensão do escrito abaixo, onde o tema abordado por Paulo são os dons sobrenaturais tão almejados pelos seguidores de Jesus, em detrimento de uma tradução prática dessa capacidade dada por Deus em direção ao próximo e as demandas da vida .

Dons no nosso contexto de Igreja, tem sido sinônimo de "entretenimento espiritual" de um clube de diferenciados para auto-satisfação e auto-promoção.

Pra quem esteve na reunião pode perceber com a reflexão, que há uma inversão de valores na comunidade que se diz "filha do Reino", no tocante a este tema que tem sido  absorvido e praticado de forma tão distante da realidade proposta pelo apóstolo. 

Nas palavras do próprio Brega, nós precisamos de uma espritualidade que nos faça aterrizar com a transcendência dos dons no chão da vida , desenvolvendo-os com "ALTRUÍSMO" e não EUTRUÍSMO".

Por isso a pergunta que não cala: Dons pra quê?! Aterrize com eles no chão da vida! 

Para assistar a mensagem, é só clicar no link abaixo:  



O Caminho da Graça é um convite ao engajamento natural 


Os que seguem Jesus de Nazaré, seguem o caminho da graça e seguem na graça do caminho.

Este seguir não significa apenas se encontrar em algum lugar, num determinado dia e horário e ai então “cultuar”ao Eterno.

Este seguir significa um ENGAJAMENTO NATURAL neste serviço de culto ao Eterno que acontece o tempo todo, todo o tempo.

ENGAJAMENTO NATURAL no chão da vida onde tudo está acontecendo como me habituei a dizer.

Isto implica rever todos os relacionamentos, desde os mais íntimos aos mais complexos nas engrenagens da sociedade.

Este ENGAJAMENTO NATURAL leva a resignificar a conjugalidade, as relações entre pais e filhos e a retomada na caminhada com a família, mesmo aquelas cujas configurações mudaram.

É um novo olhar cheio de graça seu/nosso em redor mais próximo, digo, por os olhos na vizinhança e nos movimentos que visam fazer valer os valores do Reino do Eterno a partir dos lugares onde vivemos em comunidade. Ex: reciclagem, coleta seletiva de lixo, cuidados com meio ambiente, e preocupações reais com sustentabilidade...etc...

Buscar um envolvimento mais significativo com todas os reclamos da nossa sociedade no que tem a ver com a busca por um ser humano melhor, isto é, ENGAJAMENTO NATURAL com iniciativas já existentes que trabalham com seriedade no resgate da IMAGEM E SEMELHAN;CA DO CRIADOR NA CRIATURA. Ex: (www.missaocena.com.br )(  http://amigos-da-maloca.blogspot.com/)

ENGAJAMENTO NATURAL no cuidado de gente em qualquer lugar e “qualquer” tipo de gente, sim, ser SAMARITANO de alguém aqui, ali e além.


Não espere nenhuma convocação pois, o CAMINHO DA GRAÇA É UM CONVITE AO ENGAJAMENTO NATURAL. 

Fonte: Facebook do Brega