Igreja ou Clube?


Que vivemos dias difíceis todos já sabemos, mas algo me chamou atenção e isto esta me deixando doente, cansada, triste e desanimada.Creio que não seja somente comigo que isto esta acontecendo, mas com muitos que conhecem a palavra de Deus e vive o verdadeiro evangelho.

Me refiro ao entretenimento atual que tem invadido a igreja do Senhor com a desculpa de proteger os nossos jovens da pressão do mundo, pois o evangelho é renúncia.

O mal tem sido disseminado dentro das comunidades que professam o nome de Cristo, para tentar destruir a missão dos servos de Deus que tem como primícias ganhar almas para Cristo. E com essa desculpa mudam toda a pregação da palavra, introduzindo métodos artificiais a ponto de se aceitar tudo o que está no mundo como pretexto de ganhar multidões.

Em nenhum momento as escrituras afirmam que promover entretenimento é função da igreja, nem tão pouco o de transformar servos pobres em ricos empresários, Jesus nunca falou que isso é obra cristã. Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16.15) – isso é claro e basta.

Os doze homens escolhidos por Jesus originalmente um era coletor de impostos, outro carpinteiro e vários outros eram viajantes ou pescadores que exerciam suas profissões nas águas da Galiléia, onde deixaram tudo para trás, incluindo família com intuito de servir ao Senhor, sofreram açoite, perseguições e tiveram mortes trágicas.

A mensagem das cartas do NT não tem nenhum indício de entretenimento, pelo contrário a mensagem das cartas é: "Renunciai-vos ,Retirai-vos, separai-vos e purificai-vos!" Qualquer coisa que tinha a aparência de brincadeira e não condiz com o Evangelho de Cristo foi deixada fora das cartas.

Os apóstolos tinham confiança irrestrita no evangelho e não utilizavam outros instrumentos. Já sabemos que não houve nenhum tipo de evento musical para prender o povo as verdades de Cristo e que nenhum dos seus apóstolos ficaram ricos e viveram suas aposentadorias pomposas com o dinheiro acharcado do desinformado povo de Deus.

Jesus nunca disse: Vá Pedro, João, Paulo, temos de ganhar as pessoas de alguma maneira, convida o povo e diga que teremos pouca pregação e com muito louvorzão, não se preocupem será show de bola.

 A igreja de Cristo era perseguida porque renunciava e não porque divertiam o povo, fomos chamados a sermos o sal da terra algo que o mundo despreza, Não fomos chamados para nos divertir principalmente dentro dos templos. 

Quando quero me divertir saio com minha família, não vou a igreja para me divertir, e nunca usaria isso como pretexto para ganhar almas, querem te segurar na igreja mas não com a verdade do Evangelho mas promovendo entretenimento ou seja, gaste aqui no nosso clube, não gaste no mundo. 

Por fim, a missão da igreja não é de promover entretenimento pois o mesmo só causa danos aos novos convertidos não firma ninguém na verdade, ninguém se converte em um show gospel isso não passa de um evangelho parcial, vejo que há uma grande necessidade nestes últimos dias, e sabe qual é?? doutrina bíblica, entendida e experimentada de tal modo, que produz devoção verdadeira no íntimo dos convertidos.

Oro ao Senhor para que limpe a igreja de todo método posto pelo homem, toda baboseira que o diabo impôs sobre ela e traga-nos de volta aos métodos apostólicos. Paz!