Elvis Presley: Sua Vida e Fé


Elvis Presley nasceu em 8 de Janeiro de 1935, seus pais eram membros da Assembléia de Deus, local onde encontrou sua inspiração musical. 

Diz a lenda que, Elvis ao entrar num estúdio para gravar um disco para presentear sua mãe, foi descoberto por um produtor musical. Nascia o mito !

Elvis, nos ensaios com sua banda, costumeiramente cantava hinos evangélicos e chegou a gravar alguns discos gospel.

Embora, famoso e de hábitos mundano, sempre desejou ter comunhão com o Senhor, e chegou a confidenciar a um amigo, que seu sonho era viver para louvar a Deus .

Um certo dia, enquanto se apresentava em um show no interior do E.U.A, um grupo de meninas levantaram um faixa que dizia: " Elvis, o Rei".

Terminado a canção, gentilmente pediu as meninas que retirasse a faixa, e disse-lhes: "o único Rei que existe é Jesus Cristo", envergonhadas abaixaram a faixa.

Um fato que marcou a vida deste cantor, foi ao se apresentar pela primeira vez no programa de televisão mais famoso da América, chamado "Ed Sullivan Show".

Elvis, desde o início da carreira fazia um enorme sucesso, e já havia se apresentado em diversos programas de televisão, menos no Ed Sullivan.

Foi aberto uma negociação entre os produtores do programa e os empresários do cantor.

Ed Sullivan, literalmente não suportava o estilo musical Gospel, mas os empresários de Elvis, estabeleceram que o cantor só se apresentaria, com uma condição: cantar uma música Gospel em homenagem a sua mãe, a saber "Paz no vale".

Ed, não teve escolha, contra sua vontade, Elvis cantou a famosa música.

Muitos dizem que Elvis pagou o preço da fama e do sucesso, eu concordo... Mas quem conviveu com o cantor, afirma que o mesmo, sentia imensa sede por Deus.  

Seu amigo de infância e Pastor evangélico Rick Stanley, disse que: " A fama o impediu de ter uma vida cristã e feliz".

Numa das várias crises depressiva, Elvis chamou ao camarim o amigo e Pastor Rex Humbard (famoso televangelista), e perguntou-lhe: Se Jesus viesse agora, Eu subirei? Então o ministro lhe respondeu: "Se hoje, você o desejar de todo coração, sim, você subirá".

Ele aos prantos confidenciou, que era tudo o que mais desejava, e ambos oraram emocionados.

Dias depois, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado morto no seu banheiro, vítima de ataque cardíaco, provocado pela overdose de remédios.

Mano querido, medite nos erros e acertos do cantor em questão e aplique-os em sua vida, sem julgamento hipócrita.


Fonte: Cativos Por Cristo

Doce, Doce Espírito


Grandioso És Tú


Paz no Vale